www.negreiros.maisbarcelos.pt
Imprimir esta página
Futebol Clube de Negreiros

 

Futebol Clube de Negreiros

 

 

O Futebol Clube de Negreiros foi fundado oficialmente em 29 de Junho de 1976. No entanto, a ideia nasceu numa conversa de café no Verão de 1975.

Na época de 1974/1975, o Grupo Desportivo de Balasar, filiado na III Divisão Distrital da A.F. do Porto, tinha nas suas fileiras 8 jogadores de Negreiros, o que levou a pensar na criação de um clube nesta freguesia.

Tomada esta resolução, entrou-se em contacto com o Sr. Daniel da Costa Oliveira, proprietário do terreno onde se pretendia construir o parque de jogos. Estabelecido o necessário acordo, iniciaram-se os preparativos para a filiação na Associação de Futebol de Braga.

No dia 29 de Junho de 1976, uma Comissão Organizadora, constituída por António da Silva Carvalho, Joaquim Miranda da Silva e António da Silva Oliveira, dirigiu-se à Secretaria Notarial de Barcelos, a fim de ser lavrada a escritura que deu origem ao Futebol Clube de Negreiros.

Porquê o nome Futebol Clube de Negreiros? Talvez por os três membros da comissão organizadora serem adeptos do Futebol Clube do Porto e daí a utilização do “Futebol Clube”.

Procedeu-se, então, à constituição da direcção e iniciaram-se as obras de construção do parque de jogos, ficando o campo pronto a ser utilizado em Outubro de 1976.

Por acordo da Direcção, foi o campo de jogos denominado “Campo Daniel da Costa Oliveira”, nome do proprietário do terreno.

A sua equipa de futebol sénior militou na 3.ª, 2.ª e l.ª Divisão Distrital e na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

Encerrou a sua actividade no ano de 2000.

 


Horário de Funcionamento:

 

Negreiros:

Segunda-feira:

Manhã 9h00 às12h30

Tarde 14h00 às 18h30

Terça-feira:

Das 14h00 às 18h30

Quinta-feira:

Das 14h00 às 18h30

Sexta-feira:

Manhã 9h00 às12h30

Tarde 14h00 às 18h30

 

Chavão:

Quarta-feira:

Das 14h00 às 18h30

 


Reciclagem de óleos alimentares usados

Não despeje o óleo alimentar usado na rede de esgotos! Coloque-o em garrafas de plástico e deposite-as no oleão aqui instalado!


"Tampa Amiga"

 Entregue aqui as suas tampas de plástico e ajude alguém a receber uma cadeira de rodas ou outro material ortopédico.


Toners, tinteiros e telemóveis em desuso

No âmbito de um protocolo com a AMI, também fazemos recolha dos materiais indicados.


Pilhas no lixo, não! No pilhão!

 Deixe as suas pilhas usadas no pilhão instalado na Sede da Junta ou no ecoponto junto ao Terreiro. Colabore, para bem do ambiente!