www.negreiros.maisbarcelos.pt
Imprimir esta página
JUFRA

 

Esta fraternidade juvenil nasceu em Negreiros, não só pela vontade dos jovens que a formam, mas também pela enorme força de vontade do Frei Miguel de Negreiros.

A primeira reunião e eleição do primeiro Conselho Local (não oficial) realizaram-se no dia 6 de Setembro de 1998. No dia 25 de Dezembro do mesmo ano, após a visita do Presidente do Conselho Nacional, Pedro Coelho, esta Fraternidade entrou em período de formação com dez formandos.

No dia 19 de Março de 2000, a JUFRA/OFS de Negreiros fazia os primeiros Compromissos, sendo também eleito nesse dia o primeiro Conselho Local oficial.

Dedica-se à realização de actividades de formação, recreativas e culturais, tais como: Presépios ao Vivo; Tômbolas Recreativas; Festas de Carnaval; Magustos; Animação de Almoço de Natal de Idosos e da Festa de Natal das Crianças; Passeios Recreativos/Culturais; Cantar as Janeiras e/ou os Reis; Participação em Projectos de Intervenção e Sensibilização Ambiental.

Deve ser destacada a organização em Negreiros do XII Encontro Nacional da Jufra, que decorreu em 7 e 8 de Junho de 2003.

 

 

 Cantar dos Reis

 

 

Morada: Casa de Nazaré – Rua de Nazaré, n.º 173 – 4775-201 NEGREIROS

 


Horário de Funcionamento:

 

Negreiros:

Segunda-feira:

Manhã 9h00 às12h30

Tarde 14h00 às 18h30

Terça-feira:

Das 14h00 às 18h30

Quinta-feira:

Das 14h00 às 18h30

Sexta-feira:

Manhã 9h00 às12h30

Tarde 14h00 às 18h30

 

Chavão:

Quarta-feira:

Das 14h00 às 18h30

 


Reciclagem de óleos alimentares usados

Não despeje o óleo alimentar usado na rede de esgotos! Coloque-o em garrafas de plástico e deposite-as no oleão aqui instalado!


"Tampa Amiga"

 Entregue aqui as suas tampas de plástico e ajude alguém a receber uma cadeira de rodas ou outro material ortopédico.


Toners, tinteiros e telemóveis em desuso

No âmbito de um protocolo com a AMI, também fazemos recolha dos materiais indicados.


Pilhas no lixo, não! No pilhão!

 Deixe as suas pilhas usadas no pilhão instalado na Sede da Junta ou no ecoponto junto ao Terreiro. Colabore, para bem do ambiente!